A megalomania da torcida pode atrapalhar o Sport

Padrão

Cresci em meio de tricolores e rubro-negros, sei bem o quanto os torcedores do Sport se consideram superiores aos outros, talvez com certa razão, mas isso pode atrapalhar os planos do Leão para a sequência do Brasileirão.

Começar em destaque, liderando, e ser o último a perder a invencibilidade é algo que todo treinador quer. Porém, para quem é obrigado – pela falta de profundidade do plantel – a ter um objetivo um pouco mais modesto, isso pode tornar-se um problema.

Ainda mais quando esse o time é o Sport, que tem na megalomania – emulada pelo título brasileiro de 1987 e, mais recentemente, o da Copa do Brasil de 2008 – a marca de sua torcida. Esse torcedor será incapaz de ver uma posição final abaixo da linha da Libertadores como não sendo um fracasso.

Uma sequência de duas ou três derrotas poderá mudar radicalmente o clima dentro dos vestiários. O clima entre torcida e jogadores, sobretudo.

Sejamos francos e realistas, num campeonato de 38 rodadas o banco de reservas sempre fala mais alto. Como equipe inicial, o Sport tem condições de lutar pela vaga na Libertadores, principalmente se o Inter for campeão continental, subir de produção ao ponto de ficar entre os quatro primeiros e algum dos outros três ponteiros vencer a Copa do Brasil.

Para o atual grupo e espírito do rubro-negro, a aposta na Copa do Brasil ou Sul-americana não seria uma má estratégia. É exatamente o tipo de competição que o Sport pode vencer aproveitando o bom momento coletivo e individual de sua equipe.

E sua torcida tem de estar em sinergia com o time. Caso contrário, a ladeira pode ficar mais íngreme e os desaires da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano podem se repetir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s